Cuiabá, capital do Mato Grosso composta por 3 ecossistemas



Cuiabá

Você conhece as riquezas de Cuiabá, no Mato Grosso? Cuiabá está localizada na região centro-oeste do país e é sede do famoso Pantanal. No entanto, não é só o Pantanal que consideramos como riqueza em nossa região. Cuiabá é composta por 3 ecossistemas e vamos te mostrar a importância de cada um deles.

Pantanal

O Pantanal tem períodos de seca e cheia, e é isso que determina como será o turismo na região. Vale lembrar que o Pantanal é uma das maiores planícies inundáveis do planeta, com 210 000 km², divididos em Norte e Sul.

Para conhecer bem o Pantanal existem as opções de pescar no rio, percorrendo parte do seu trecho e apreciando a paisagem que o margeia. Se a preferência é conhecer os animais característicos desta região, é possível fazer um ecoturismo com trilhas, safáris, observação de aves e passeios de barco ou a cavalo.

O Pantanal é enriquecido por uma rica biodiversidade, espécies de animais, mamíferos, aves, peixes e répteis. Inclua a onça-pintada nessa lista e vá conhecê-la sem medo, acompanhado sempre por um guia, claro.

Amazônia mato-grossense

Você sabia que mais de 500.000 km² da Amazônia estão no Mato Grosso? São áreas de grande floresta formadas por espécies com mais de 50 metros de altura, rios imensos e protegidas em área de preservação. O Parque Estadual do Cristalino e o Parque Nacional do Xingu fazem parte da preservação.

Na região norte da Amazônia os rios Teles Pires e Juruena formam o grande e famoso rio Tapajós, com uma grande variedade de peixes e fauna riquíssima em suas margens. O turismo de observação e a pesca esportiva são grandes atrações para quem visita a região.

Cerrado

O Cerrado é o segundo maior ecossistema da América do Sul e em Mato Grosso a área ocupada é de aproximadamente 300 mil km², 34% do território do Estado.

Com árvores curtas e retorcidas, a primeira impressão que temos ao chegar nessa região é de uma paisagem aparentemente sem vida, mas apesar da impressão, é neste ecossistema que está uma riqueza infindável do país, é lá que brotam rios que dividem as três principais bacias hidrográficas do Brasil: Platina, Tocantins e Amazônica.  Sua flora contém mais de 10 mil espécies e destaca uma beleza exótica excepcional.

É uma região que vale a pena conhecer e o Delmond Hotel, próximo ao aeroporto, rodoviárias e de fácil acesso aos principais pontos turísticos apoia o turismo na região, portanto, você, turista apaixonado pelo clima descrito acima, é um convidado especial para se hospedar em nossas dependências. Estamos te esperando para conhecer uma das regiões mais bonitas e cheia de surpresas do Brasil.




CUPOM DE DESCONTO

Cadastre seu email e receba seu código promocional
CADASTRAR
close-link
CUPOM DE DESCONTO
WhatsApp +55 (65) 2121 3300